- 84 igrejas na Etiópia mudam suas placas para Shincheonj, Igreja de Jesus, o Templo do Tabernáculo do Testemunho
- Campo Grande vence a primeira na B1: 2x1
- Sereno de Campo Grande prestigia inauguração do novo Bar Sapucaí
- Vereador Felipe Pires pede o regate do Cine Matilde
- AECG-RIO discute expandir a operação Segurança Presente em Campo Grande
31 DE OUTUBRO, UM ANO DA TRAGÉDIA DO FÓRUM DE BANGU
Triste episódio ocorrido dentro do Fórum de Bangu, uma criança e um policial mortos e outro policial gravemente feridos completam 1 ano hoje, 31 de outubro.
A presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargadora Leila Mariano, reconheceu que o estado não conta com protocolos eficazes de segurança para o transporte de detentos de presídios para os diversos fóruns do estado, para as mais de 300 audiências criminais diárias realizadas nesses locais. Leila também criticou a estrutura da Secretaria estadual de Administração Penitenciária, que, segundo ela, não tem sequer veículos suficientes para o transporte dos presos. Para a magistrada, a falha que provocou a morte de um menino e um PM, durante uma tentativa de invasão do Fórum de Bangu, foi de segurança pública e não institucional.
"Onde estavam os órgãos de inteligência? Onde estavam os órgãos de repressão”? Não queremos apontar culpados. Queremos soluções.
A OAB/Bangu, se solidariza a todos os Advogados, serventuários e partes que viveram aquele momento de terror em suas vidas.
{loadposition folhadaterra-posicao10}
{jcomments on}