Zona Oeste entra com 7 bairros na 1ª fase do programa Bairro Seguro

 

O governo do estado lançou nesta segunda-feira, dia 14, o programa de policiamento de proximidade Bairro Seguro, que vai atuar durante 24 horas. Nessa primeira fase, a Zona Oeste foi contemplada com 6 bairros – Realengo, Padre Miguel, Bangu, Sulacap, Magalhães Bastos/Mallet, Campo Grande I , Campo Grande II.

No Bairro Seguro, policiais militares capacitados trabalharão mais próximos da população, criando laços de confiança com a comunidade. O foco é a prevenção dos principais delitos, aumentando a sensação de segurança.

“O Bairro Seguro faz parte de uma política de segurança pública que o Estado do Rio vem desenhando com as secretarias de Polícia Militar e Polícia Civil, dando um caráter técnico. É policiamento de proximidade, com o policial mais perto da população, com ronda em bairro e os moradores se sentindo seguros perto de casa. A ideia do Bairro Seguro é essa: a nossa casa segura. Não tenho dúvida de que será um programa de sucesso” destacou o governador Cláudio Castro.

“O Bairro Seguro conta com policiais preparados que estão a distância de um simples telefonema”, acrescentou o secretário de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo.

Nessa primeira fase, policiais militares e viaturas serão utilizados no patrulhamento. Cada equipe tem um telefone celular funcional para agilizar o acesso e a proximidade com os moradores de forma institucionalizada e transparente. As estruturas já existentes, como radiopatrulhas e cabines, continuarão a funcionar na região, aumentando o policiamento.

Buscando manter uma relação de proximidade com a população, os agentes do Bairro Seguro contam com um celular funcional para agilizar o acesso aos moradores dos locais atendidos.

Conheça os números do celular funcional do Bairro Seguro mais próximo e anote na agenda:

Campo Grande I – 99204 2303
Campo Grande II – 97478 7006
Bangu – 99142 8473
Magalhães Bastos/Mallet – 99215 3622
Padre Miguel – 99056 1981
Realengo – 99121 7889
Sulacap – 98462 7831

Em caso de emergência o 190 continua sendo acionado!

 

Postado em _Slider, Cidade