Zico da Zona Oeste é o vereador do ano 

O vereador Zico da Zona Oeste termina o ano de 2021 como destaque entre os parlamentares da região por ter criado a lei “Zona Oeste Raíz” que definiu a área geográfica denominada Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro – que abrange as XVII, XXXII, XIX, XXVI e XXVIII regiões administrativas-.

Segundo o prefeito Eduardo Paes, agora ninguém o engana mais, quando o projeto for indicado para a Zona Oeste, terá que ser para os bairros de Santa Cruz, Sepetiba, Pedra de Guaratiba, Paciência, Inhoaíba, Guaratiba, Santa Margarida, Cosmos, Campo Grande, Senador Vasconcelos, Barra de Guaratiba, Santíssimo, Bangu, Vila Kennedy, Senador Camará, Padre Miguel, Realengo, Magalhães Bastos, Vila Militar, Gericinó, Jardim Sulacap, Campo  dos Afonsos e Deodoro, não mais para a Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepaguá como outrora.

“Fui ao Instituto Pereira Passos e confirmei que a Zona Oeste era de boca, bastava o prefeito dizer. Agora não, está na  lei, sãos os bairros da Ap5 – Área de Planejamento 5 da cidade. Com essa nova lei “Zona Oeste Raíz”, nós da  Zona Oeste – vereadores, secretários municipais, líderes comunitários, cidadãos comuns – poderemos fiscalizar se os recursos estão chegando e cobrar das autoridades”, explicou o vereador Zico da Zona Oeste.

A inspiração para a criação da Lei “Zona Oeste Raíz” veio da relação direta do vereador com a comunidade na tentativa de identificar problemas e criar soluções. A dificuldade sugeriu comparar o orçamento aprovado com o executado e aí ficou claro que quase nada era aplicado aqui e precisaria de uma ferramenta eficaz, com força de lei, para corrigir essa distorção. Assim surgiu a Lei “Zona Oeste Raíz”, acrescentou o vereador.

A Lei “Zona Oeste Raíz” já está produzindo seus efeitos na região. Contar o número de moradores – + de 27% da população da cidade – e medir a extensão territorial (43%) ficou mais fácil; o Anel Viário de Campo Grande anunciado pelo prefeito em recente visita ao bairro, foi descrito pelo vereador Zico da Zona Oeste ao prefeito, sob à luz da Lei “Zona Oeste Raíz”, transparente, exata e pontual.

O vereador Zico da Zona Oeste chama a atenção para o potencial de uso da Lei “Zona Oeste Raíz”. ” Este ano tivemos o reflexo imediato na solução de um grave problema com a proposta do Anel Viário, para os próximos anos teremos propostas parecidas para a educação, transportes, agricultura, saúde, cultura e serviços em geral, lembrou o vereador.

Campo Grande Atlético Clube

Uma outra lei aprovada neste ano pelo vereador Zico da Zona Oeste chamou a atenção dos campograndenses, a que tombou o clube por seu valor histórico, social, cultural e esportivo, protegendo seu patrimônio de possíveis investidas de credores, como aconteceu com o Luso Brasileiro Tênis Clube.

O vereador influenciou ainda, no convênio firmado com a prefeitura que investirá R$ 31 milhões na revitalização do Estádio Italo Ítalo Del Cima, com contra partida em projetos sociais, com obras previstas para o primeiro trimestre de 2022.

À volta das atrações musicais e atividades esportivas também se consolidaram na agenda 2021 do clube.

As conquistas voltaram: O capitão Phellip Rael levantou o troféu de campeão Sub 14

No futebol o Clube conseguiu se manter na Série B1 e em 2022, influenciado por um futuro promissor que se avizinha, se preparará para, de casa nova, ascender à elite do futebol carioca em 2023.

A principal justificativa para o futuro promissor do clube é o resgate da credibilidade institucional recuperada com a competência, trabalho espontâneo e o apoio de pessoas que valorizam essa marca regional que é o Campo Grande Atlético Clube

Por tudo isso tem muita gente dizendo que Zico foi o vereador do Ano.

Postado em _Slider, Política