Vila Olímpica Oscar Schmidt em Santa Cruz sai na frente

 

Estimular a prática esportiva nos alunos municipais vai ser agora mais fácil. A Prefeitura do Rio criou o VIES – Vilas Olímpicas e Escolas. A iniciativa visa atrair os estudantes para o esporte nas Vilas Olímpicas e assim contribuir com a diminuição da evasão escolar. A primeira etapa de implantação do projeto vai acontecer no dia 7 de agosto com o treinamento dos profissionais de Educação Física das vilas e das escolas, dos coordenadores pedagógicos e das equipes multidisciplinares que atuam nos equipamentos esportivos.

O projeto inicialmente vai envolver quatro Vilas Olímpicas: Greip da Penha, Nilton Santos (Ilha do Governador), Maré e Oscar Schmidt (Santa Cruz), e 22 escolas localizadas no entorno das mesmas. A meta é alcançar 86 unidades escolares e todos os 23 equipamentos esportivos.

A apresentação do VIES aconteceu, nesta quarta-feira (12/07), na Livraria Florescer, para as equipes de trabalho da Secretaria Municipal de Educação e da Subsecretaria de Esportes e Lazer, entre eles coordenadores regionais de Educação (CREs) e das Vilas.

– Esperamos que até o fim do ano, com a parceria da Subsecretaria de Esportes e Lazer, 40 mil alunos já estejam frequentando as vilas olímpicas. Isso nos permitirá identificar o potencial esportivo das crianças – disse o secretário municipal de Educação, Cesar Benjamin, que participou da apresentação do projeto.

Endereços das Vilas Olímpicas na Zona Oeste:

Vila Olímpica Jornalista Ary de Carvalho 
Rua Paulino do Sacramento, s/n Bangu (Vila Kennedy)

Centro Esportivo Miécimo da Silva
Rua Olinda Ellis, 470 (Campo Grande)

Parque das Vizinhanças Dias Gomes
Estrada do Camboatá, s/n (Deodoro)

Vila Olímpica Dr. Sócrates Brasileiro 
Rua Cento e Trinta e Dois, (Guaratiba)

Vila Olímpica Mestre André 
Rua Marechal Falcão da Frota, 1.782 (Padre Miguel)

Vila Olímpica Oscar Schimdt 
Estrada do Matadouro, s/n (Santa Cruz)

 

 

Postado em _Slider, Educação