Vice-prefeito (c) visita o Distrito Industrial de Santa Cruz

 

A convite de Pedro Gonçalves de Matos (dir.) presidente da Aedin – Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz – e diretor presidente da Casa da Moeda do Brasil, o vice-prefeito e secretário de transportes do governo Crivella  Fernando Macdowell (c), visitou o Distrito Industrial de Santa Cruz – para tratar de demandas locais.

Representantes de Empresas associadas

A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (13-07), na sede da entidade, e foi acompanhada por dezenas de executivos das empresas associadas, pelo presidente do Sindicato Nacional dos Moedeiros, Aluísio Junior, e pelo Superintende Regional de Santa Cruz, Ulisses Moura.
Após ouvir do presidente da Aedin que o distrito precisa com urgência de recapeamento asfáltico, Fernando MacDowell pediu tempo para adequar o orçamento, e junto com o diretor da Cet-rio, André Ormond (esq.) que o acompanhava, planejou o atendimento. ” Vou fazer um estudo técnico da questão é apresentar uma solução definitiva e duradoura; preciso de um interlocutor que discuta conosco o projeto e lhes mantenham informados sobre o andamento”, disse MacDowell, especialista no assunto com passagens pelo DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – e à frente das obras do Metrô e Ponte Rio Niterói, entres outras.
Seguindo o raciocínio do vice-prefeito, André Ormond, diretor da Cet-rio, disse ter uma visão clara do que pode ser a operação. ” Vamos conversar com o DNIT, a solução vai além do asfalto e avança pela sinalização, construção de calçadas, rampas de acesso e outros itens humanitários que significam a urbanização do distrito, voltarei o mais rápido possível”, prometeu. Nessa oportunidade a plateia se pronunciou pedindo a inclusão de ciclovias e transporte público.
Pedro Gonçalves de Matos que começou a reunião lamentando acordos não cumpridos pelos governos anteriores e lembrando situações constrangedoras vividas por visitantes e colaboradores por conta do péssimo estado de conservação do distrito, terminou elogiando e acreditando no que ouviu do vice-prefeito. ” A Aedin vai dar total prioridade a discussão do assunto e ser parceira no que for possível. Pelo que ouvi, acredito na celeridade do processo. Com as obras do viaduto de acesso em andamento, com a chegada do novo asfalto para ruas e avenidas, com calçadas, rampas e limitadores de velocidade, poderemos apresentar um novo distrito e continuar atraindo novas empresas para região”, projetou.
A reunião foi encerrada com um passeio de reconhecimento pelo local.

 

 

Postado em _Slider, Indústria