Vila Olímpica Oscar Schmidt em Santa Cruz ganha nova pista de atletismo

O prefeito Eduardo Paes participou, neste sábado (13/02), da inauguração da nova pista de atletismo da Vila Olímpica Oscar Schmidt, em Santa Cruz, na Zona Oeste. São 230 metros de comprimento e quatro raias em piso sintético vermelho, moldado em borracha com resina de poliuretano. Paes ressaltou o esforço da Prefeitura, neste início de gestão, em reabrir os equipamentos esportivos da cidade.

Equipamento da Secretaria Municipal de Esportes (SMEL), a Vila Olímpica Oscar Schmidt possui mais de dois mil alunos. Chayenne Silva, atleta dos 400 metros com barreiras que faz parte da lista de pré-convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio – previstos para o período de 23 de julho a 8 de agosto – elogiou a nova pista.

A nova pista servirá para as atividades de aprendizado e treinamento de atletas. Para melhorar as condições de uso, foi realizada a recuperação da arquibancada que atende, além da própria pista, o campo de futebol. Também foram reformadas a caixa de areia para salto e as canaletas coletoras de águas pluviais do piso.

Para o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder, a revitalização da Vila Oscar Schmidt, em especial da pista de atletismo, era extremamente necessária em razão da sua conservação, além de ser uma reivindicação antiga dos moradores.

– A Vila é um equipamento muito importante para toda a região, pois atende a mais de dois mil alunos. Sua revitalização, principalmente em um ano de Olimpíada, possibilitará a melhora no treinamento das crianças e jovens que sonham um dia disputar importantes competições internacionais da modalidade.

Postado em _Slider, Amadores