Vigilância Sanitária inaugurou posto de atendimento ao trabalhador em Bangu

A Vigilância Sanitária Municipal inaugurou, na quarta-feira (29/04), um ponto de atendimento do Programa de Saúde do Trabalhador- PST em Bangu, para atender à população com problemas de saúde provocados pelo trabalho. Nesse local, o trabalhador vai receber orientações para que tenha resguardado todos os seus direitos. O PST de Bangu fica no PAM Manoel Guilherme da Silva Filho (Avenida Ribeiro Dantas, 571). A Zona Oeste já conta com outros pontos em Campo Grande e Santa Cruz. Também há dois Núcleos de Saúde do Trabalhador (Nusat) que oferecem, além de orientações, atendimentos demédicos, psicólogos, fonoaudiólogos e assistentes sociais.

 

A Saúde do Trabalhador no município do Rio é assegurada pela Vigilância Sanitária, que, por meio da constatação dos técnicos municipais em suas inspeções ou de denúncias feitas por entidades de classe e pelos próprios trabalhadores, previne riscos à saúde da população.

 

A prevenção de acidentes de trabalho também é feita por meio de capacitação e campanhas, a fim de educar o trabalhador para conhecer os riscos, aos quais está exposto, e os seus direitos, caso sofra algum acidente ou desenvolva doença relacionada com o trabalho.

 

Mais informações sobre os endereços dos PST e Nusat podem ser obtidas no site da Vigilância Sanitária, onde também estão disponibilizadas informações sobre a programação do evento, o trabalho realizado pelo órgão e a Saúde do Trabalhador.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

Postado em Cidade