Vem aí o Teatro Arthur Azevedo dos sonhos

A obra de reforma e ampliação das instalações do Teatro Arthur Azevedo, na Rua Vitor Alves, 454, em Campo Grande, começa este mês com previsão de entrega em seis meses.

A produção  cultural foi redefinida. O atual diretor, o advogado Ronaldo Pereira – gestor cultural, empossado em março passado, se reuniu com personagens culturais da região para debater as demandas regionais do setor e concluiu que a agenda cultural do Teatro teria que dar oportunidades aos produtores e artistas da região. O resultado foi uma agenda fechada até o final do ano só com a produção local.

A logística para atender outras demandas foi identificada também nesta reunião que teve como convidado o presidente da Funarj – Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro – Jackson Emerick, que concordou com a necessidade da reforma e ampliação das instalações e da aquisição de novos equipamentos e instrumentos.


O projeto orçado em R$ 1.398.000,00, tem como novidade uma sala de exposição com auditório, adaptada para pequenas apresentações  – voz e violão-, uma sala Multiuso e um Bistrô – espaço de convivência -.

 

Ronaldo Rodrigues Pereira é morador do Município de Itaguaí, com passagem pela gestão do Instituto Metodista Ana Gonzaga, hoje Parque Oeste, em Inhoaiba –  em fase de execução -, onde esteve até o ano de 2017.

A iniciativa atende aos anseios da sociedade local que luta pelo reconhecimento da sua produção cultural através da  valorização de seus artistas e dos equipamentos culturais.

Postado em _Slider, Cultura