Vapt!! Vupt!! “Banalizando as leis”

Mais uma para não ser cumprida

“O SAMUVET, como foi batizado, é um serviço gratuito de resgate e transporte para animais de rua acidentados e que precisam de socorro veterinário em caráter emergencial e gratuito. São carros adaptados que funcionam como uma unidade móvel de suporte às clínicas para as quais os animais são encaminhados para o tratamento”, explica o autor da lei aprovada, vereador Luiz Ramos Filho (PMN) .

Os animais resgatados pelo SAMUVET serão encaminhados ao Instituto Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman para o atendimento necessário.

Usando apenas a visão da irracionalidade e da logística, a lei não poderá ser cumprida…

E essa: é diferente ?

Os bares, restaurentes e casas noturnas do município do Rio deverão dar apoio a mulheres que estiverem em situação de risco, como assédio sexual, devendo designar um funcionário para acompanhá-las até o local de embarque em um meio de transporte. É o que determina a Lei 6.932/21, de autoria do vereador Dr. Gilberto (PTC), sancionada pelo prefeito Eduardo Paes e publicada nesta terça-feira (08). 

Um delegado da Baixada Fluminense diminuiu o alto índice de roubo de celulares na sua região com uma simples instrução à sua equipe: investiguem os números dos aparelhos roubados, identifiquem os novos donos informando que compraram produto de roubo e devem devolver. Os resultados foram a queda do número desse tipo de delito e a recuperação da vítima.

Precisou de lei?

Precisava? Ou bastaria uma circular da direção da unidade ?

Hospitais e maternidades públicas e privadas do município devem prestar orientações para primeiros socorros em caso de engasgamento, aspiração de corpo estranho, asfixia e prevenção de morte súbita de recém-nascidos. É o que determina a Lei Nº 6.907/2021, de autoria do vereador Dr. Gilberto (PTC), uma das 15 novas leis que foram sancionadas pelo Prefeito Eduardo Paes e publicadas no Diário Oficial da Câmara do Rio desta terça-feira (25).

Será?

O vereador Rocal junto com outros dois vereadores, aprovaram o PL 302/2017 que determina que a Prefeitura do Rio municipalize o Teatro Arthur Azevedo, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. A unidade é administrada pelo Governo do Estado.

Temos um péssimo retrospecto das ações de nossos vereadores em defesa da cultura regional. Quase nada é feito na região para melhorar os equipamentos culturais e as atrações oferecidas.

A administração de nossas lonas culturais foram politizadas e convivem com toda a sorte de problemas físicos e administrativos. Se o vereador “botar a cara” e não temer o confronto com o executivo, poderá dar certo.

O vício da gestão da cultura municipal é atender a região central, entre outras, e quebrar o galho na Zona Oeste. A Biblioteca de Campo Grande teve por muito tempo uma gestora moradora da Zona Norte que nunca pisou aqui…

 

 

Postado em _Destaque, Colunistas