Universidade Comunitária da ZO convida para o Encontro de Juventudes da Zona Oeste

Acontecerá no dia 14 de maio de 2016, sábado, das 9 às 17h30minh, na sede da UNISUAM de Campo Grande, na Av. Cesário de Melo, 2571, o Encontro de Juventudes da Zona Oeste, uma iniciativa organizada pela Rede da Universidade Comunitária da Zona Oeste, coordenada pelo Instituto Rio e parceiros – Casa Fluminense, Farmanguinhos, UNISUAM e Fio Cruz Mata Atlântica.

O evento discutirá questões essenciais para a juventude da região e desenhará estratégias conjuntas para a construção de uma agenda pública, com perspectiva de integrar o planejamento Rio500 – o futuro da cidade para os próximos 50 anos.

O Encontro está sendo planejado desde o ano 2015 de forma conjunta entre jovens, lideranças, organizações e grupos que integram a Rede da Universidade Comunitária da Zona Oeste e será permeado por apresentações culturais. Os grupos de discussão coordenados pelos/pelas jovens abordarão os seguintes temas: Educação, trabalho e renda; Direito e acesso à cidade; Gênero e Raça; Segurança e bullying.

O Encontro também contará com a participação de especialistas na área de juventude que contribuirão com os debates das propostas apresentadas pelos/pelas jovens, tecendo comentários e provocando reflexões sobre os diversos temas abordados.

Ao final do encontro, haverá um documento produzido coletivamente pelas organizações que compõem a Rede da Universidade Comunitária da Zona Oeste, a Carta de Campo Grande, com os conteúdos, as propostas e os desdobramentos do evento.

Os interessados em participar deverão fazer a sua inscrição até o dia 6 de maio através do seguinte link: https://pt.surveymonkey.com/r/EncontrodeJuventudes

 

 

Postado em Autoridades