Uezo se manifestou no Calçadão de Campo Grande

Professores, funcionários, alunos e a sociedade campo grandense participaram na tarde dessa terça feira (12/04), no calçadão de Campo Grande, de vários atos a favor da Uezo – Universidade Estadual da Zona Oeste.
A professora Luanda Moraes, presidente da Aduezo, iniciou o ato cobrando uma Sede para a Uezo que está há dez anos abandonada no Instituto de Educação  Sarah kubitschek; na continuidade lembrou a crise que assola o funcionalismo público e não aceitou que a Uezo deva pagar a conta.

image

O Sindicato Estadual dos Professores de Educação do Rio de Janeiro também apoiou o movimento. O professor Celso Fernandes, membro do comando de base, questionou a qualidade dos serviços públicos prestados pelas Ong’s terceirizadas e lembrou a todos o debate do dia 16 próximo na Lona Cultural de Campo Grande.

image
Samir servidor técnico da Uezo e membro do comando de greve defendeu a participação de todos lembrando que a Uezo e do povo da Zona Oeste.
image
Nalber membro do DCE- Diretório Central dos Estudantes – denunciou as necessidades porque passa a Uezo e clamou por uma educação digna.
image
A diretora Rosana Ferreira também fez um discurso crítico acusando o que chamou de covardia o que o governo faz com a Uezo, e apontou o risco que os alunos correm de não se formarem por falta de professores.

Durante todo o ato os manifestantes cantaram cantigas de ordem tipo:

“Caraca, a Uezo tá chegando forte! Tá mobilizada pra barrar os cortes!”
“Caraca, a Uezo tá chegando forte! Tá mobilizada pra barrar os cortes!”
” A nossa luta unificou, e estudante funcionário e professor”… Entre outras
” A nossa luta unificou, é estudante funcionário e professor”… Entre outras
Postado em _Slider, Educação