Uezo promove IV Semana da Consciência Negra

A Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) está promovendo a IV Semana da Consciência Negra. O tema da edição deste ano é ‘Representatividades Negras nas áreas: Ciências Biomédicas e da Saúde, Produção Industrial, Matemática Aplicada, Economia Criativa e Influencers’. Desde terça-feira (3), o evento está podendo ser acompanhado ao vivo pelo Canal Uezo oficial no YouTube.

Na quinta-feira (05), às 19h, os participantes da ‘Mesa Influencers’ foram Rene Silva, Douglas Carneiro e Erika Affonso. Nesta sexta (6), a ‘Mesa Economia Criativa’ reunirá Cristiane Gonçalves (BlackRocks), Elizabeth Manja (Movimento Territórios Diversos) e Paulo Amorethy (Zen Paisagismo).  O evento será encerrado às 20h com uma live do professor Oswaldo Luiz Alves, da Unicamp.

Durante a IV Semana da Consciência Negra da Uezo, um debate de especialistas que estudam a questão da representatividade reuniu Maria Augusta Bullok (University Nottingham), Renato Carvalho (UFRJ), Juliane Oliveira (Fiocruz/Bahia) e Ingrid Rosa (Inea). O evento contou ainda com participação de Preta Gil, que comandou um bate-papo com os internautas.

Além do Canal Uezo oficial no Youtube, é possível acessar os debates pelo site da universidade: www.uezo.rj.gov.br.