Dr. Osvaldo vai resumir a Constituição “prá você”

O Centro Geriátrico Fernando Teixeira Lopes, na Av. Cesario de Melo, 232, em Dr. Augusto de Vasconcelos, é o endereço do Dr. Osvaldo Henrique Meireles Torres, advogado desde 1972, contador e juiz trabalhista no município de Itaguaí.
Nascido em Cruzeiro, cidade do interior paulista, o Dr. Osvaldo tem 83 anos de vida e reside em Campo Grande desde os três anos de idade.
Consciente e gozando de plena saúde apesar de quatro pontes de safena, ele se aposentou e vive no centro geriátrico, por opção, há três anos.

Como de hábito, pensando no social, ele está escrevendo a Bíblia Sagrada do Brasil que pretende patentear. A produção da obra consiste em ler, interpretar e resumir as leis para uma sociedade que segundo ele, não conhece seus direitos e deveres, e por isso não consegue evitar as mazelas do nosso país.
No centro geriátrico que abriga outros 43 anciãos o ex-juiz lembra do ciclo da laranja que impulsionou à economia local e cita algumas famílias que fizeram fortuna plantando e exportando laranja: Heitor da Mota Ferreira era um carteiro que trabalhava com seu próprio carro e à tarde se dedicava ao seu barracão de laranja; a família Peixoto além de produtores de laranja eram os padeiros. Francisco e Antônio administravam as padarias da Rua Coronel Agostinho, Barcelos Domingos e Praça Raul Boaventura; os Guimarães tinham barracões de laranja na Rua Augusto de Vasconcelos, ao lado do então cinema, hoje ocupado pelo Igreja Universal. Na esfera política ele lembra  do senador  Cesário de Melo. Na cultura ele lembra do Cantor e compositor Adelino Moreira filho do comendador Rosita Sofia, ourives, morador de cosmos.
A Bíblia Sagrada do Brasil será um presente seu para uma sociedade inculta que não quer conhecer sua constituição.