Ternium abre inscrições para programas de bolsa  para estudantes da Zona Oeste

 

A siderúrgica Ternium abriu inscrições para os programas de incentivo à excelência acadêmica aos estudantes de ensino médio e universitários, moradores da Zona Oeste do Rio.  Pelo Programa Educacional Roberto Rocca, os alunos de engenharia de universidades públicas e privadas, moradores da Zona Oeste do Rio, Itaguaí e Seropédica têm até o dia 5 de abril para concorrer a uma bolsa única de R$ 4,5 mil. Já os estudantes do ensino médio de escolas públicas e da Faetec de Santa Cruz, além do CEFET-Itaguaí, podem se inscrever até 11 de abril para a bolsa única de R$ 2,5 mil, pelo Prêmio por Excelência no Estudo.

 

Os programas reconhecem os alunos com alto rendimento e têm como objetivo valorizar a cultura de esforço e o compromisso com os estudos. As inscrições para o Programa Educacional Roberto Rocca podem ser feitas pelo site vagas.com/ternium e são voltadas para alunos das seguintes carreiras da engenharia: mecânica, metalúrgica/materiais, química, produção, elétrica/eletrônica, controle/automação e de computação.

Para participar da terceira edição do programa no Rio, os estudantes precisam ter CR igual ou superior a 7,0; não podem ter sanções ou ocorrências disciplinares no semestre anterior ao período de inscrição; ter entre 18 e 26 anos; e ser morador da região no entorno de Santa Cruz, região onde a Ternium tem seu centro industrial.

O programa também é desenvolvido nas demais empresas do grupo Techint (da qual a Ternium faz parte) e todo ano concede mais de 650 bolsas para estudantes de mais de 80 faculdades, de todo mundo.

Prêmio por Excelência no Estudo

 

Já os alunos de ensino médio podem se inscrever pelo https://www.tfaforms.com/4890784 e devem ter entre 14 e 20 anos. O total de vagas desse ano é de 108 bolsas que serão distribuídas para os estudantes das escolas públicas de Santa Cruz (10 unidades da Seeduc), ETESC/Faetec e do CEFET-Itaguaí.

Para participar, o estudante deve ter média final igual ou superior a 8,0; não pode ter sido reprovado em 2020 ou ter dependência em qualquer matéria; o aluno também não pode ter sofrido qualquer penalidade, seja registro de agressão ou sanções disciplinares.

Nos últimos anos, o Prêmio por Excelência no Estudo já reconheceu mais de 160 estudantes de Santa Cruz e região.

Os regulamentos dos dois programas estão disponíveis no site www.ternium.com.br

Postado em _Slider, Indústria