Suspeito de integrar grupo de milicianos que ameaçavam amputar membros das vítimas é preso em Guaratiba

Policiais civis da 35º DP (Campo Grande) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (08/04), um homem acusado de posse ilegal de artefato explosivo, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio. Ele foi localizado após investigações e denúncias de moradores da região, revelando que milicianos cobravam uma taxa de segurança no valor de R$ 20,00 e, no caso de venda de imóvel, exigiam 10% sobre o valor recebido. Segundo relatos de populares, quem não cedia às extorsões dos bandidos era agredido por indivíduos conhecidos como “Baiano” e “Negão” e ameaçado, inclusive, com amputação de membros do corpo e morte.

Ainda de acordo com os agentes, os milicianos utilizavam um veículo para conduzir e ameaçar as vítimas. Com base em denúncias da população e um trabalho de investigação, os agentes foram até a casa do acusado, natural da Bahia, que autorizou a entrada dos policiais. Durante busca na residência foram encontrados um facão, um taco de beisebol, duas bombas de efeito moral, uma algema, uma motocicleta com o chassis cortado e número do motor raspado, diversas fichas contendo anotações de pagamento, dois cadernos com registros de cobrança de taxa e um cartaz com os dizeres: “quem não pagar perde a mão”.

As investigações continuam para apurar o envolvimento do preso com a milícia naquela localidade, visto que na casa dele foram apreendidos materiais que comprovam cobranças de taxas e pagamentos de moradores e comerciantes de Guaratiba. O preso foi encaminhado para o sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.

 

Polícia Civil prende acusado de roubar motorista de aplicativo em Realengo, Zona Oeste do Rio

Policiais civis da 33ª DP (Realengo) prenderam um homem acusado de roubar um motorista de aplicativo. De acordo com os agentes, três bandidos participaram do crime, que aconteceu em Realengo, na Zona Oeste. O veículo foi levado junto com os pertences da vítima.

A prisão foi realizada no dia 8 de abril, após trabalho de inteligência e cruzamento de dados. O criminoso foi localizado, preso e reconhecido pela vítima. Na unidade policial, ele confessou o crime.

Segundo os policiais, as investigações prosseguem com novas diligências para que os demais integrantes que participaram do roubo sejam localizados e presos.

 

Polícia Civil prende acusado de receptação e investiga associação criminosa de estelionatários

Policiais civis da 33ª DP (Realengo) prenderam, nesta sexta-feira (09/04), um homem acusado pelo crime de receptação, em Realengo, Zona Oeste do Rio. A prisão aconteceu após denúncia anônima, mencionando que suspeitos realizavam compras com diversos cartões clonados.

Os agentes chegaram ao local e encontraram o acusado, que portava um aparelho de telefone celular furtado. Após a prisão em flagrante do suspeito, foi instaurado inquérito para apurar as condutas de outros quatro homens que estavam no local, que admitiram fazer parte de grupos de aplicativo de mensagem que negociavam dados de cartões de créditos de terceiros.

As investigações continuam. O acusado foi encaminhado ao sistema penitenciário e está à disposição da Justiça.

Postado em _Slider, Cidade