SuperVia estreia “Música nas Estações” em Santa Cruz, Campo Grande e Bangu

 A SuperVia iniciou no dia 12 passado o projeto ‘Música nas Estações’. Nos dias 13, 19 e 27 de novembro e no dia 4 de dezembro, os passageiros da concessionária terão a oportunidade de assistir a apresentações de música clássica em várias estações da SuperVia, entre 13h e 17h. O som ficará sob o comando de Adan Galvão (violoncelo) e David Elias (viola clássica), integrantes do Quarteto EFFE’S, que conta também com dois violinistas. O objetivo da SuperVia é promover a arte e despertar novos olhares para a música instrumental, tornando a passagem pelo trem mais agradável.

 

“Temos ampliado cada vez mais as atividades culturais na SuperVia, e nosso objetivo é incluir o projeto Música nas Estações no calendário fixo de eventos da concessionária, sempre às quintas-feiras. Essa série de concertos nas estações da SuperVia possibilita levar aos nossos clientes uma nova experiência sensorial, com música de qualidade, ao vivo.  Esperamos que o público receba esta iniciativa tão bem quanto tem recebido as demais ações com foco cultural que estamos realizando”, destaca Orivaldo Perin, diretor de Relações Institucionais da SuperVia.

 

Os músicos do Quarteto EFFE’S são moradores de comunidades carentes da Zona Sul e se conheceram em 2003, ainda crianças, quando participavam do projeto social “Orquestra Mirim”. Hoje, eles ministram aulas em projetos sociais e já se apresentaram em várias casas de espetáculo, além da Academia Juvenil da Orquestra Petrobras Sinfônica e Orquestra Heitor Villa Lobos. Através do “Música nas Estações”, a SuperVia acredita que a história de Adan Galvão e David Elias pode inspirar crianças e jovens que passam pelas estações diariamente e, assim, dar o primeiro passo na formação de novos talentos da música clássica.

 

 

Programação completa

 

Dia

Horário

Estação

Atração Musical

 

13/11

 

13h às 17h

 

Central do Brasil e Intermodal Maracanã

Adan Galvão (violoncelo) e David Elias (viola clássica)

 

19/11

 

13h às 17h

 

Madureira e Deodoro

Adan Galvão (violoncelo) e David Elias (viola clássica)

 

27/11

 

13h às 17h

 

Bangu e Campo Grande

Adan Galvão (violoncelo) e David Elias (viola clássica)

 

04/12

 

13h às 15h

 

Santa Cruz

Adan Galvão (violoncelo) e David Elias (viola clássica)

 

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

Postado em Meio Ambiente