Superintendência Regional de Bangu promove ação de organização no calçadão

A Superintendência Regional de Bangu promoveu, nesta quarta-feira (22/03), uma ação de organização do calçadão de Bangu que reuniu diversos órgãos municipais. No mutirão, que teve início pela manhã e terminou no fim da tarde, foram realizadas a limpeza do calçadão, remoção de ligações clandestinas e manutenção dos postes de iluminação.

A ação foi acompanhada de perto pelo superintendente Janir Moreira:

– O calçadão precisa dessa organização. Os moradores, comerciantes, funcionários e frequentadores do calçadão de Bangu merecem um local limpo e organizado. É um lugar central e importante para o bairro.

684415Janir Moreira

Os trabalhos começaram às 5h30 da manhã. A limpeza do calçadão, feita pelos garis da Comlurb, contou com parceria da empresa Fox Águas, que doou grande quantidade de detergente e um caminhão pipa para lavagem do local.

A Roluz recuperou 51 refletores com lâmpadas queimadas ou que estavam depredados e 25 postes apagados, além de remover ligações clandestinas de energia.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), através da 8ª Coordenadoria de Assistência Social, realizou abordagens aos moradores em situação de rua.

A ação contou com apoio da 5ª e 7ª Inspetorias da Guarda Municipal (GAO) e do 14º Batalhão da Polícia Militar. Os moradores que passavam pelo calçadão, elogiaram o trabalho da prefeitura:

– Há muito tempo que não vejo o calçadão ser limpo. Está ótimo! Tem que fazer isso sempre, porque é perigoso andar aqui – disse Lucia Cristina.

Funcionário de uma das lojas do calçadão há cerca de quatro anos, Rubens Pereira da Silva disse que nunca tinha visto mobilização semelhante:

– Se perguntarem, a maioria das pessoas dirá que nunca viu essa limpeza. Com certeza, é importante essa organização. Bangu precisa dessa atenção, estávamos largados.

 

Postado em _Slider, Meio Ambiente