Sub-prefeitura da Zona Oeste derruba 44 construções irregulares no entorno do futuro Parque Realengo

A Secretaria de Ordem Pública e a Subprefeitura da Zona Oeste realizaram nesta terça-feira (06/12) uma operação de demolição de construções irregulares na comunidade Parque Ideal, nas ruas Pedro Gomes e General Raposo, em Realengo. Foram derrubados 44 imóveis erguidos na calçada, sem autorização da Prefeitura, e que obstruíam o espaço onde são realizadas as obras do Parque Realengo Susana Naspolini.

Das 44 edificações, 29 foram notificadas previamente e funcionavam como estruturas comerciais de bares, restaurantes, lava-jatos e lojas. Os outros 15 ainda estavam em construção. As equipes também cortaram 15 fornecimentos irregulares de energia e oito de água.

Além da construção do parque, que será a maior área de lazer da região, com 80.568 m2, também serão realizadas obras para a implantação de uma rede de drenagem que passará pela Rua Pedro Gomes e terminará no Rio Piraquara.

Os comerciantes e moradores dos imóveis demolidos reclamam do não cumprimento do acordo feito para que a ação só acontecesse em janeiro próximo. A Fundação Parques e Jardins, responsável pela execução do projeto de construção do Parque Realengo, foi procurada para informar sobre possíveis ações sociais de apoio à comunidade desalojada e pediu à Secretaria Municipal do Ambiente e Clima para informar, o que ainda não aconteceu.

 

Postado em _Slider, Cidade