SPF vence É do Padre e vai às semifinais do Diana: 1×0

SPF e É do Padre se enfrentaram no campo do Atlético Clube Diana, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato de Veteranos do Diana, no último domingo (13.06), e a equipe do SPF venceu por 1×0, gol de Glauber no primeiro minuto do segundo tempo, resultado que lhe rendeu uma vaga em uma das das semifinais do próximo domingo (20.6), quando enfrentará a equipe do Nota Dez.
A partida foi bem jogada por ambas as equipes e prevaleceu a de melhor capacidade técnica e padrão de jogo definido – SPF -, que tomou a iniciativa de propor o jogo e mesmo sem”p” ser brilhante, pois finalizava mal as jogadas construídas, controlou o jogo e chegou mais perto de abrir o placar.

Embora precisasse da vitória para se classificar a Equipe do É do Padre foi cautelosa no início e aos poucos entrou no jogo. Lequinho, Ueliton e Marquinhos ganharam confiança e criaram algumas jogadas de perigo contra meta do goleiro Renato. Com a saida do lateral esquerdo Marquinhos contundido, o time passou a ter dificuldades para entrar no campo de ataque e usou bolas longas, sem resultado. O SPF também teve uma baixa, seu artilheiro Robinho saiu contundido e contribuiu para o 0x0 do placar no primeiro tempo.


No segundo tempo o SPF voltou com a sua principal arma do primeiro tempo, as investidas do lateral direito Show Boy. O ponteiro do relógio ainda não tinha dado a segunda volta quando ele levantou uma bola na área e encontrou Glauber livre para dominar, chutar e fazer 1×0 no primeiro erro grave da defesa do É do Padre no jogo. A possível reação da equipe cristã foi prejudicada com a contusão do meia Lequinho. O zagueiro Boleti e Sandro também deixaram o gramado contundidos. Sem nada a ver com isso, Mauro, Toinho e Márcio Brecha ganhavam o meio de campo e criavam várias oportunidades. Numa delas, Show Boy foi lançado, entrou na cara do gol e chutou pra fora. Aos 31 minutos Nildo escorou de cabeça para ampliar mas o juiz anulou acusando impedimento. Faltando pouco tempo para o fim da partida a equipe do É do Padre só procurava honrar a camisa e a do SPF curtir a vitória e a classificação.
O SPF jogou e se classificou com: Renato, Show Boy, Joelson (Tito), Perreco (Ranger) e Édson. Mauro, Toinho, Cabelinho, Márcio, Glauber (Nilmar) e Robinho (Márcio Brecha).

É do Padre jogou e foi desclassificada com: Felipe, Boleti (Rui), Bagadio, Ronald, Marquinho (Cabeça). Kinha, Evandro, Sandro (Viola). Ueliton, Lequinho (Pety) e Ronan (Nem).

O trio de arbitragem comandado pelo senhor Carlos Silva fez um bom trabalho.

 

Outros resultados das quartas de final

 

Guaratiba garantiu vaga nas semifinais do Diana: 3×0 no Panela

Valendo vaga nas semifinais do Campeonato de Veteranos do Atlético Clube Diana, a Associação Atlética Guaratiba entrou em campo neste domingo (20.06) contra a equipe do Panela e venceu pelo placar de 3×0. CB, e Pinto duas vezes, movimentaram o placar. Seu adversário do próximo domingo será a equipe do Guanabara que surpreendeu e roubou a vaga do Amendoeira.
A equipe do técnico Dodinho começou a partida como favorita e agiu como tal. Jogando no campo do adversário desde o primeiro minuto fez valer sua superioridade e aos 9 minutos já vencia por 1×0, gol de CB aproveitando bobeada da defesa adversária. O time do Panela bem que tentou uma reação mas esbarrou numa equipe bem postado em campo e pronta para absorver qualquer ameaça. Dominguinho, Silvano e Tuninho eram os principais responsáveis pela pressão exercida pelo Guaratiba, enquanto Amilton e João Cláudio tentavam aproveitar sem sucesso as bolas longas, única arma ofensiva do Panela.
O segundo tempo não trouxe mudanças e o jogo foi totalmente controlado pelo Guaratiba. Contudo, o placar só foi aumentado nos últimos minutos do jogo. Pinto foi o protagonista concluindo jogada de Dominguinho aos 30 minutos para fazer 2×0. Dois minutos depois o bom goleiro Leonardo resolveu jogar com os pés e errou. Pinto, mais uma vez, estava lá e fez 3×0, placar final.

O Guaratiba jogou com: Lucas, whashington (Adilson), Bocão, André, Russo (Pinto), Cadil (Binho), Dominguinho, Valmir (André), Silvano (Botinha), CB e Tuninho.
Técnico – Dodinho

O Panela jogou com: Léo, Luizinho, Marcelo (Japão, Marcos), Jadson, Pedro (Roberto). Alex, Evaldo, Delson e Luiz. Amilton e João Cláudio.

Onze Netos fica no empate e deixa a competição no Diana: 1×1

A equipe do Onze Netos teve como oponente a equipe do Nota Dez nesse domingo -13.06- em partida válida pelas quartas de finais do Campeonato de Veteranos do Atlético Clube Diana. O resultado de 1×1 não foi suficiente para levar a equipe para a próxima fase da competição. Daniel de pênalti fez o gol de empate.
Com o resultado a equipe deixa a competição sem ter conseguido contar com jogadores que estavam no planejamento.

A partida foi bem movimentada mas não conseguiu emocionar o público. Os dois times erraram quase tudo que tentaram fazer e o placar do primeiro tempo ficou no 0x0. O meia Marquinhos, principal articulador das jogadas do Onze Neto jogou visivelmente machucado e não conseguiu com Danielzinho levar o time à frente. No segundo tempo, desgastados, renderam menos ainda. Aos 9 minutos uma bobeira da zaga do Onze Netos deu ao Nota Dez a chance do gol. O goleiro Eduardo não se entendeu com seu defensor e saiu da área para receber o passe que acabou nos pés do adversário que teve o gol vazio para fazer 1×0 aos 9 minutos. Aos 17 o Onze Netos empatou com Danielzinho cobrando pênalti.

O Onze Neto jogou com Eduardo, Dengue, Tito, Zao e Jader. Cabeção, Jailton, Marquinhos e Daniel. Índio e Mineiro.

O Nota Dez jogou com Anderson, Lebre, Arilton, Caveira, Edson e Alex. Andre, Irineu, wilsinho, Bocão e Pedro.

Antes da partida foi observado 1 minuto de silêncio pela morte de um membro da família Onze Netos.

 

 

Postado em _Slider, Amadores