SMDS inaugura dois novos CRAS na Zona Oeste

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) inaugurou nesta sexta-feira (20/12) as novas instalações de dois Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), na Zona Oeste da cidade. As cerimônias de abertura do CRAS Betty Friedan, em Sepetiba, e do CRAS Jorge Gonçalves, em Santa Cruz, contaram com a presença do vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Social, Adilson Pires.

 O vice-prefeito reafirmou o compromisso em melhorar a qualidade no atendimento nos CRAS com uma estrutura predial adequada, equipamentos modernos e carga horária digna aos assistentes sociais.

 — Há uma série de benefícios sociais conquistados para o cidadão que ele desconhece. Neste sentido, o CRAS é a porta de entrada da rede de proteção social à população, difundindo e garantindo estes direitos aos cidadãos — disse o secretário.

 A unidade de Sepetiba tem como referência cerca de 13 mil famílias dos bairros de Sepetiba e Guaratiba. Dentre os locais favorecidos estão Alagados, Balneário Globo, Vila Fernanda, Estrada de Sepetiba 5011 e 5045, Beco do Constâncio e Beco da Guarda, Praia do Cardo, Praia Dona Luiza, Brisa, além dos conjuntos habitacionais Nova Sepetiba e Tijolinho.

Já o CRAS Santa Cruz, referencia em torno de 25 mil famílias localizadas no Fomento, Cesarão, Dumas, São Benetido, Largo do Arão, Areia Branca, Santa Veridiana, Lote 14, Lote 2, Matadouro, Morro do Chá, Moradas do Império, Morada do Sol, Reta da Base, Margem do Itá, Vale do Sangue, Antares, Rolas I e II, Novo Camarão, Pedrinhas, Jaqueira, Cruz das Almas, Barreira, Zeppellin, Nova palestina e Centro de Santa Cruz podem buscar atendimento na unidade.

 Os CRAS vão oferecer à população serviços como de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, inserção e atualização no Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico), Programa Bolsa Família, Cartão Família Carioca, dentre outros. O funcionamento das unidades é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17 horas.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

Postado em Cidade