Servidores voluntários promovem neste sábado ação social em Santa Cruz

Imagine viver sem o seu próprio registro de identidade ou certidão de nascimento? A realidade de muitos cariocas que vivem em regiões de baixo Índice de Progresso Social, exige uma atuação do poder público para atender seus cidadãos. Pensando nisso, a Prefeitura do Rio de Janeiro promove mais uma vez o Rio em Ação, desta vez na região de Santa Cruz, neste sábado (12/08), das 9h às 13h. Os moradores vão poder ficar em dia com seus documentos e resolver outras de uma só vez.

O Rio em Ação oferece serviços como emissão de identidade 1° e 2° via da certidão de nascimento e casamento, emissão de CPF 1° e 2° via, agendamento para emissão de carteira de trabalho entre outros. É possível agendar o seguro-desemprego, se cadastrar no Minha Casa, Minha Vida, que é um programa federal, e até mesmo o encaminhamento para o Jovem Aprendiz ou emprego. Quem tem animais pode fazer a castração e crianças podem se vacinar. Os pais contam ainda com brincadeiras educacionais para os filhos, orientação e encaminhamento para serviços do Conselho Tutelar, entre outros.

Vale lembrar que o Rio em Ação é coordenado e produzido por servidores voluntários. Todos trabalham de graça para atender o cidadão mais perto de sua casa e com serviços essenciais. Agir para atender o carioca é a vocação e obrigação da Prefeitura do Rio.

A Vila Olímpica Oscar Schimdt fica na Estrada do Matadouro, s/n, em Santa Cruz.

Postado em Comunidade