Secretário vai fechar Hospital Estadual Eduardo Rabello em Vasconcelos

 

Sem nenhum aviso prévio à população, funcionários e pacientes, o Secretário Estadual de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Chaves, acena com o fechamento da única unidade de saúde especializada em geriatria da região, por conta de obras de adequação às normas sanitárias, que tem a legitimidade negada pelos funcionários, que lembram a realização de obras recentemente e garantem que o hospital está apto a prestar os serviços.

Além da geriatria, o hospital atende as especialidades de cardiologia, endocrinologia, ginecologia, nutrição, dermatologia, oftalmologia e odontologia. Exames tipo radiológicos, eco-cardiograma e ultrassonografia, também são feitos na unidade, que faz em média 2700 atendimentos ambulatoriais por mês.

Na terça-feira (03/03), um grupo de funcionários apoiados por parentes dos pacientes procuraram a Alerj, que pediu ao secretário os seguintes esclarecimentos: laudos técnicos que fundamentaram a decisão de reformar a unidade; destino dos funcionários e pacientes durante o período da possível obra e se haverá alteração no modelo de gestão após possíveis obras.

Até o fechamento da matéria o secretário não tinha respondido o ofício recebido.

Postado em _Slider, Saúde