Secretário de Fazenda se reúne com Waldir Ladeira e Samir Nehme – Creci RJ –

O secretário de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro, Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho, se reuniu na manhã desta segunda-feira (18/02), na Sefaz-RJ, com o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Waldir Ladeira; o vice-presidente geral do órgão, empresário campograndense, Samir Nehme; o vice-presidente de Interior do Conselho, Ademilton Dantas; e o presidente do Sescon, Renato Mansur.

O objetivo da reunião foi estreitar a comunicação entre os dois órgãos, a fim de criar uma sinergia para facilitar a vida do contribuinte, por meio dos contadores das empresas.
O presidente do CRC, Waldir Ladeira, fez uma breve apresentação geral do CRC-RJ, segundo maior Conselho do país, e afirmou que a maior preocupação do órgão é com os profissionais de contabilidade e a proteção da sociedade. Ele agradeceu o encontro e afirmou que o mais importante é o reconhecimento da Sefaz-RJ de que o CRC é importante neste processo. Segundo o vice-presidente geral do órgão, Samir Nehme, “o contador é quem está no meio e faz a interlocução entre o Estado e o contribuinte. Então, essa aproximação é fundamental para que a informação chegue com mais qualidade para o contribuinte”.

O secretário estadual de Fazenda, Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho, apresentou a sua equipe aos representantes do Conselho e disse que a ideia deste governo é dar ênfase à área da Receita. “ Buscamos fazer uma simplificação radical das nossas obrigações e isso passa pelos contadores. Vocês são fundamentais, porque fazem a interface do bom ou mau contribuinte”. O secretário destacou ainda a importância do Fisco Fácil nesse processo, que em breve ganhará novas funcionalidades, já que promove o aviso amigável e a autorregularização do contribuinte.

Também participaram da reunião o subsecretário geral da Sefaz-RJ, Sergio Mota, os assessores Wildson Gonçalves de Melo e Márcio Bernardino; e o superintendente de Automatização da Fiscalização e do Atendimento da Suaf, Fábio Verbicário.

Postado em _Slider, Economia, Noticias