Secretaria de Obras recupera três pontes e uma passarela na Zona Oeste

A Secretaria Municipal de Obras, por meio de sua Coordenadoria Geral de Projetos, entrega a população, através de mais um contrato de manutenção, a conclusão de quatro intervenções na Zona Oeste. Os serviços foram executados em três pontes sobre o Canal Arroio Pavuna, sendo duas na Avenida Abelardo Bueno e uma na Estrada dos Bandeirantes, além de uma passarela na Barra da Tijuca.
 
 
O escopo contemplou a manutenção das barreiras laterais das três pontes, além da prevenção rotineira contra a corrosão dos elementos metálicos e reparos gerais. O investimento da Secretaria de Obras nas intervenções das três pontes de concreto armado foi de cerca de R$ 94 mil e R$ 139 mil na passarela da Barra da Tijuca.
 
 
A CGP, que fiscaliza contratos de manutenção estrutural de pontes, viadutos e passarelas em toda a cidade, trabalha através de processos, que possibilitam agilidade de mobilização e visam intervir o quanto antes de modo a evitar o progresso das patologias estruturais e, dessa forma, aumentar a vida útil e garantir o bom estado de conservação das estruturas do município.   
{loaposition folhadaterra-posicao10}
{jcomments on}
Postado em Obras