Naves do Conhecimento abrem inscrições para curso gratuito de inglês

Estão abertas, até o próximo dia 13/07, as pré-inscrições para o curso gratuito de inglês para o turismo nas Naves do Conhecimento de Santa Cruz, Padre Miguel, Vila Aliança (Bangu), Penha, Irajá, Madureira e Nova Brasília (Complexo do Alemão). São 920 vagas distribuídas em quatro turmas em cada Nave, com aulas às quartas e sextas-feiras. Os interessados devem procurar um desses locais para se inscrever. Para participar, basta o aluno ter o nível fundamental completo ou estar cursando o último ano deste período escolar.O início das aulas será nos dias 16 e 18/07.

 

 

 

 
A seleção dos alunos será feita através de sorteio, no dia 14/07 e as aulas ocorrerão de julho a setembro. Os alunos sorteados receberão um e-mail e/ ou telefonema informando do dia e hora de sua aula. Os alunos que não forem sorteados entram imediatamente na lista de espera e serão contactados por telefone caso ocorram desistências. Os alunos interessados no nível 2 deverão realizar uma prova de nivelamento disponível em todas as naves.
 
 
As aulas serão ministradas por um professor nativo direto dos Estados Unidos, um professor virtual de inglês brasileiro e um monitor de inglês contratado na própria região beneficiada pela projeto. Os professores virtuais ficam em contato com diversas salas de aula simultaneamente, utilizando-se do software Webex, próprio para este tipo de interação.
 
 
Às quartas-feiras, as aulas ocorrerão nas Naves de Padre Miguel, Penha e Madureira, sempre nos horários de 9h30 às 11h30; 13 às 15h (Nível 2); de 15h15 às 17h15 e de 17h30 às 19h30. Às sextas-feiras as aulas serão nas Naves de Santa Cruz, Irajá, Vila Aliança (Bangu) e Nova Brasília (Complexo do Alemão). Inglês 1 com turmas das 9 às 11h; 11h15 às 13h15; 14h15 às 16h15 e Inglês Nível 2 das 16h30 às 18h30.
 
 
O curso é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (SECT), em parceria com a Associação Sequoia, e é focado
na capacidade de comunicação para o mercado de trabalho na área de turismo, tendo em vista, principalmente, os grandes eventos que estão sendo realizados na cidade do Rio de Janeiro. O Objetivo principal é o de ensinar inglês abordando o contexto da área de turismo, através de aulas presenciais e ferramentas da Web, utilizando os recursos tecnológicos disponibilizados pelas Naves do Conhecimento.
 
 
Na parte presencial, o professor vai desenvolver o currículo do curso de forma a incentivar a produção oral dos alunos com predominância do vocabulário da área de turismo, utilizando ferramentas da web, editores de texto e imagens como facilitadores do aprendizado. Uma aula será prática, com visita dos alunos a um dos pontos turísticos do Rio de Janeiro e com diálogos em inglês.
 
 
Os professores utilizam um Sistema Interativo de Gerenciamento de Conteúdo (Moodle), como ponto de partida para o aprendizado à distância, combinando-o com ferramentas Web para aumentar a produção dos alunos e capacitá-los coletivamente, tornando-os capazes de, à distância, realizar tarefas de pesquisas e completar projetos que serão compartilhados nas aulas presenciais.
 
 
O curso é dividido em 2 módulos e ao término de cada um deles haverá uma apresentação oral das produções elaboradas pelos alunos. Após a apresentação dos projetos, os alunos se engajam, com o apoio dos professores, em atividades práticas em situações reais do uso da língua inglesa.
 
 
 
Endereços e horários de funcionamento das Naves do Conhecimento
 
 
Padre Miguel: Avenida Marechal Marciano, s/nº (esquina com Rua do Açafrão).
Santa Cruz: Rua Barão de Loreto, s/nº (Largo do Bodegão).
Madureira: Parque de Madureira (entrada pelo portão da Rua Manoel Marques).
Irajá: Praça de Nossa Senhora da Apresentação, s/nº.
Penha: Rua Santa Engrácia, 440 (Vila Olímpica Greip da Penha).
Vila Aliança (Bangu): Rua Antenor Côrrea, 01 (acesso pela Estrada do Taquaral).
Horáro de funcionamento: de terça-feira à sábado, das 9 às 21h. Domingo: das 9h30 às 16h30.
Nova Brasília: Praça do Terço (ao lado do Cine Carioca) – Complexo do Alemão.
Horário de funcionamento: Horário de funcionamento: segunda-feira: 13h30 às 20h30 / terça à sexta-feira: 08h30 às 20h30 / Sábado: 08h30 às 17h30. http://www.pracadoconhecimento.com.br/contato/#sthash.ip5WAbEM.dpuf
{loadposition folhadaterra-posicao10}
{jcomments on}

 

Postado em Ciência & Tecnologia