São José empata com o Kaska na Rio Copa: 1×1

Na tarde deste sábado (22.05), em partida válida pela Rio Copa de Futebol Sub 20, a equipe do São José Esporte Clubs recebeu em seu campo, em Magalhães Bastos, a equipe do Kaska Futebol Clube e empataram em 1×1, gols de Gabriel, e Hudson para o São José. Adversários diretos na corrida pela classificação as equipes fizeram um jogo bastante movimentado e de bom nível técnico.


Quem tomou a iniciativa da partida foi o time da casa que aos 11 minutos de jogo já tinha cobrado 2 escanteios e chutado 1 vez ao gol adversário. Paulo Vítor que sairia contundido aos 19 minutos, escorando um escanteio de cabeça, e Jorginho chutando de fora da área, levaram perigo ao gol do Kaska.
Sob pressão, a equipe de Tinguá, Nova Iguaçu, tinha dificuldade para armar seu jogo e usava os lançamentos longos para agredir o adversário. E foi assim que saiu o primeiro gol da partida: a zaga do São José não cortou uma bola alta lançada na área, o goleiro indeciso bateu cabeça com a zaga e Gabriel (11) apareceu para escorar pro fundo das redes fazendo 1×0 Kaska, aos 33 minutos. Atrás no placar o São José buscou o empate pela esquerda com Hudson ou pelo meio com Wilson, mas errava as conclusões que saiam fracas, nas mãos do goleiro, ou sem direção. A defesa do Kaska com Fonseca e Gaspar segurando bem o ímpeto adversário, sustentaram a estratégia de bolas longas e levaram a vantagem para o vestiário.


O segundo tempo começou eletrizante com o São José mais una vez tomando a iniciativa e partindo para o ataque. Aos 7 minutos Mateus chutou no poste direito e na trave e a bola não entrou, para o desespero do técnico Mauro. Animado com a oportunidade criada o time do São José aumentou o ritmo e até os 20 minutos criou várias oportunidades de gol, sem contudo conseguir o empate. Passado o sufoco o Kaska equilibrou as ações e os contra ataques começaram a surgir. O jogo ficou aberto e o São José, enfim, conseguiu marcar. Hudson, aos 38 minutos, aproveitou a única falha da defesa do Kaska que rebateu no próprio companheiro, pegou a sobra, limpou e tocou na saída do goleiro: 1×1. Os últimos minutos do jogo foram eletrizantes, com oportunidades para ambos os lados. Aos 42′, o Kaska perdeu ótima chance chutando fraco; aos 42,5′ o São José respondeu com Jorginho chutando com perigo, sobre o gol do goleiro Fabiano, e no último minuto, Gabriel escorou escanteio cabeceando rente ao travessão alvinegro do São José. Fim de papo. 1×1.
O São José jogou com: Davi, Matheus (Renan), Tião, Paulo Vítor (Davi II) e Pedro. Kaik e Mateus II (Luan). Wilson, Jorginho, Elimar (Cleiton) e Hudson.
Técnico -José Mauro
Auxilia técnico – Peixinho

O kaska formou com: Fabiano, Gabriel Almeida, Fonseca, Gaspar e Menezes. Edmilson (Pedro Henrique), Pinguim e Rodrigo (Kauan). Sange, Gabriel e Marcos.
Técnico- Vagner Rangel
Auxiliar – Reinaldo Amaro

Trio de arbitragem com um bom trabalho:
Árbitro – Alexandre Linhares
Auxiliar 1 – Marcos Pacheco
Auxiliar 2 – Sidney Simão