Santa Cruz e 7 de Abril estrearão no Campeonato Estadual dia 6 de Maio

A Federação de Futebol do Estado do Rio realizou os sorteios das tabelas dos Campeonatos Estaduais das Séries B1 e B2 de Profissionais.
O regulamento segue parecido com o da Série A, com dois turnos e duas taças, tanto na Série B1, como na B2. A mudança é que se uma agremiação vencer os dois turnos estará diretamente classificada para a final e, consequentemente, já terá garantido o acesso.
A outra equipe finalista será decidida entre os dois melhores colocados, somados os dois turnos, que decidirão a outra vaga de acesso em dois jogos (ida e volta).
Caso equipes diferentes sejam campeãs dos dois turnos, as mesmas estarão garantidas na semifinal do campeonato. As outras duas agremiações com as melhores colocações na classificação geral também garantem vaga nas semifinais.

A Série B1 que da acesso a elite do futebol carioca não tem representantes da Zona Oeste.
Já na Série B2, o 7 de Abril no Grupo A e o Santa Cruz no B se juntarão a outras 14 equipes para disputarem a competição a partir do dia 26 de maio.
GRUPO A: Arraial do Cabo, 7 de Abril, Mageense, Itaboraí Profute, Casimiro de Abreu, Rio-São Paulo, Bela Vista e Pérolas Negras;
GRUPO B: Santa Cruz, Queimados, Carapebus, Maricá, Juventus, Mesquita, Barra Mansa e Barcelona.
A primeira rodada da SÉRIE B2 (1ºTURNO) terá:
Arraial do Cabo x Pérolas Negras; 7 de Abril x Bela Vista; Mageense x Rio-São Paulo; Itaboraí Profute x Casimiro de Abreu; Santa Cruz x Barcelona; Queimados x Barra Mansa;Carapebus x Mesquita e Maricá x Juventus.