Estado reprime crimes ambientais em área protegida de Ilha de Guaratiba

A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca), deflagrou uma operação para reprimir crimes ambientais no Parque Estadual da Pedra Branca, na zona oeste do Rio de Janeiro. A ação, realizada no início desse mês (12 e 13/3), contou com apoio do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e do Comando de Polícia Ambiental.

A fiscalização foi desencadeada a partir de denúncia anônima. A equipe percorreu a localidade conhecida como Caminho de Sebastião, na Ilha de Guaratiba, onde flagrou extração ilegal de minério e um poço artesiano irregular, em área situada na unidade de conservação.

Os equipamentos utilizados para a extração foram apreendidos: uma escavadeira hidráulica, uma retroescavadeira, uma pá mecânica, três caminhões e uma moto serra. Quatro pessoas foram detidas e conduzidas para a 35ª Delegacia de Polícia (Campo Grande), onde prestaram esclarecimentos. Elas serão multadas e responderão por crime ambiental.

Postado em _Slider, Meio Ambiente