Rural Guaratiba ganha acento no CMDR-RIO

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural da cidade do Rio de Janeiro, criado pela lei municipal número 3.097 de setembro de 2000, regulamentada pelo decreto número 4510 de 25 de setembro de 2018, convidou a Associação Rural Guaratiba para compor o quadro de membros da instituição. A prerrogativa de indicar e renovar os membros do órgão é do prefeito da cidade.
A reunião que marcará a renovação dos mandatos vencidos desde 2020, período em que o organismo ficou inoperante, será realizada no dia 03 de abril de 2024, às 14h, no auditório da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, sito à rua Afonso Cavalcanti, 455 – Cidade Nova.
O referido conselho, instalado na Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico Solidário, que o presidente, é formado por 9 secretarias municipais e 12 representantes da sociedade civil. Seu objetivo é criar políticas e programas que promovam o crescimento sustentável das comunidades rurais, garantindo sua inclusão e bem-estar dentro do contexto urbano.
A Zona Oeste da cidade, hoje,  é representada pelos seguintes membros, titulares e suplentes: Sindicato Rural do Município do Rio de Janeiro (titular), Associação de Agricultura Orgânica da Pedra Branca – Agroprata – (suplente), Associação de Produtores Rurais de Guaratiba (titular), Colônia de Pescadores de Guaratiba (suplente), Associação dos Agricultores do Mendanha e Adjacências (suplente), Associação dos Agricultores da Feira Agroecológica de Campo Grande, processadores de alimentos, artesãos e amigos (titular) e a Colônia de Pescadores de Sepetiba (titular).

Postado em _Slider, Economia