Rosana da Paz Ferreira: Meu voto é dele: RODOLFO COUTO (40222)

Carioca, casado, pai e professor de educação física, formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Sou morador de Santa Cruz (zona oeste do Rio de Janeiro) desde o nascimento. Aos 3 meses de idade fui morar na Praça da Legalidade, onde tive uma infância muito feliz. Hoje, aos 40 anos de idade, penso que nunca, por motivo algum, me imaginei morando em outro bairro.
Desejo ser vereador da cidade do Rio de Janeiro, pois há anos vejo a população da zona oeste sofrendo com a falta de representatividade política, principalmente quando se fala em saúde do idoso.
Caso seja eleito, pretendo trabalhar a favor da saúde da população, com a continuidade da saúde da família e seus programas que já são bem-sucedidos. E, apesar da visível e muito notória evolução em nossas unidades de saúde, não oferecemos atendimento especializado em muitas áreas.
E essa será uma das minhas lutas.
A falta de clínicas municipais especializadas, para realização de exames e atendimentos médicos especializados, faz com que a população sofra com o deslocamento, chegando a precisar algumas vezes de até 3 conduções. O que, dependendo da idade do paciente e de suas condições econômicas, inviabiliza tal deslocamento, fazendo com que o paciente desista de se tratar. Precisamos descentralizar esses atendimentos do Centro do Rio de Janeiro e trazê-los para mais próximo da nossa comunidade. Além disso, lutarei também pela Implantação de uma Clínica da Família no único local de Santa Cruz que não possui esta cobertura: Lote 2, Lote 7, Av. Padre Guilherme Decaminada e seus condomínios residenciais. E assim chegaremos a 100% de cobertura de promoção de Saúde da Família.
Representarei a população idosa do Rio de Janeiro, garantindo assim, além de qualidade de vida para essa população, um futuro digno à população mais jovem

 

Postado em _Destaque, Colunistas