Realengo inaugura a expansão da Casa da Mulher Carioca

A secretária de Políticas e Promoção da Mulher, Joyce Trindade, participou, nesta quinta-feira (07/03), da entrega das novas instalações da Casa da Mulher Carioca Dinah Coutinho, na Rua Limites, em Realengo. No espaço são oferecidos cursos gratuitos de capacitação, além de atendimento psicológico e orientação jurídica para as mulheres em situação de violência. E no Dia Internacional da Mulher, na sexta-feira (08/03), será inaugurada a Casa da Mulher Carioca, em Campo Grande.

 

As novas instalações tem capacidade para atender mais de 15 mil mulheres por mês, com psicólogas, advogadas e assistentes sociais, para poder fazer o acompanhamento e o acolhimento de todas elas. Tem ainda um espaço kids e outras ações para que toda mulher, a partir de 14 anos até a idade.

A Casa da Mulher Carioca Dinah Coutinho foi a primeira na Zona Oeste, inaugurada em 2021, e ganhou esse nome em homenagem à técnica de enfermagem com atuação relevante na região no enfrentamento à violência contra a mulher. Até hoje, acumula mais de 300 mil atendimentos. A segunda foi a Elza Soares, em Padre Miguel e a terceira será inaugurada amanhã, em Campo Grande.

 

Postado em _Slider, Comunidade