Real D’Or promove Curso e Roda de Gestantes Atividades mensais gratuitas visam esclarecer dúvidas sobre a gravidez

Muitas dúvidas rondam a cabeça da futura mamãe durante os nove meses de gestação. Para esclarecer as indagações e fazer com que a gravidez seja a mais tranquila possível para os pais e para os bebês, o Hospital Real D’Or promove dois projetos mensais gratuitos: o Curso e a Roda de Gestantes.

No Curso, as participantes têm à disposição uma equipe multidisciplinar, formada por obstetra, pediatra, fonoaudióloga, nutricionista e enfermeira, que esclarece dúvidas e dá orientações fundamentais para uma gestação segura. Temas como os tipos de parto, os cuidados com a higiene do bebê, dicas para facilitar a amamentação e a alimentação adequada para o período são abordados nos encontros. Uma alimentação saudável e balanceada, por exemplo, é fundamental, porque o bebê irá precisar dos nutrientes para poder se desenvolver. São 20 vagas por edição, com direito a levar um acompanhante. O próximo encontro será no dia 20 de julho.

“É normal que haja dúvidas ao longo da gravidez. São várias mudanças que ocorrem na mulher e uma enorme quantidade de informação que elas recebem. Mas o que percebemos é que, em muitos casos, elas não compartilham essas questões com o próprio médico. Então o curso é planejado justamente para abordar as perguntas que costumam gerar incertezas”, explica a coordenadora médica da Maternidade do Real D’Or, Dra. Elisabete Pinheiro, que destaca que em boa parte dos casos são até questões simples, como se é permitido ou não comer um determinado alimento.

A Roda de Gestante oferece outra dinâmica. Com um ambiente mais intimista, realizado dentro da sala de parto humanizado e com oito participantes por edição, sem presença de acompanhantes, as futuras mamães têm, sob a orientação de uma obstetra e de uma enfermeira, um espaço para trocar vivências e experiências, bem como abordar assuntos mais pessoais.
Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 2114-3600

Serviço

Curso de Gestantes
Data: 20/07 – Hora: 9h às 13h
Local: Auditório do Hospital Real D’Or – Estrada do Realengo, 1337 | Bangu – RJ

Postado em Saúde