Quem quer mudanças ?

Uma pequena parte da mídia quer uma ampla reforma no país. A maioria dos formadores de opinião prefere ver as coisas irem mudando devagar, sem pressa, até que um dia, quem sabe, o país volte à normalidade. Prefere que as coisas mudem, mas não agora, para não atingi-la, está comprometida e de alguma forma envolvida nessa teia construída pelo Partido dos Trabalhadores.
Não só a mídia, uma boa parcela de empresários – grandes, médios, pequenos, micros – também pensam assim. Eles cresceram e se desenvolveram nas últimas décadas com a ajuda do dinheiro público fácil, carimbado pelo PT. Numa economia normal a taxa média de crescimento de um negócio é de 10% ao ano. Em casos excepcionais, quando se tratam de inovações ou oportunidade de mercado, ela pode chegar a 50/100%, caso raro.
Quase todo cidadão experimentado tem vários exemplos de empresários que ficaram ricos, que cresceram a uma taxa anual de 50/100% a.a. , mesmo tendo concorrentes. São esses empresários que posam de bons moços fazendo uma caridade ali, outra aqui; outros vivem isolados, sem aparecer; são eles que encontram forças para defender essa corja que governa o país, estado, municípios.

Postado em _Destaque, Colunistas