Proprietário misterioso tem 30 dias para limpar terreno em Bangu

O terreno situado no encontro das Ruas da Feira e Limadores, em Bangu, virou um lixão a pouco mais de um ano. Catadores de lixo da região e moradores mais afastados descartam no local todo tipo de lixo, causando mal estar, risco à saúde de quem transita ou mora perto e dificultando o trânsito no local. Nesse período os moradores tem encontrado dificuldades para resolver o problema. Sem saber quem é o proprietário porque a Comlurb não informa, eles ficam limitados a dar queixa na 17a Administração Regional, que por sua vez oficializa a Comlurb (Lixo Zero). “Esse terreno é do seu Couto; não, é do Dominguinho, pai do deputado Tiago Pampolha”, especulam moradores vizinhos.
A agência da Comlurb em Bangu informou que limpa o terreno sempre que é solicitada e que existe um câmera instalada no local, sem esclarecer quem a instalou, e que tem recebido pedidos de comunitários para anular multas recebidas por terem descartado lixo no local.
A Assessoria de imprensa da Comlurb informou que nessa semana o proprietário do terreno foi identificado e notificado para limpar e cercar o terreno num prazo de trinta dias e que o valor da multa dependerá da quantidade e volume dos resíduos. Disse ainda, que a Comlurb abrirá um processo para obter o ressarcimento das despesas feitas com a limpeza do terreno.

A assessoria de imprensa não confirmou se está multando quem está descartando lixo no local, nem explicou como eles são identificados, nem se tem câmeras instaladas no local. Quanto ao procedimento a ser adotado após o prazo de um mês vencer sem solução, além da multa, ela também não se pronunciou. O nome do proprietário do terreno também foi preservado.


O Administrado Regional de Bangu, Jorge Constemplate disse que cumpre seu papel de oficializar à Comlurb, e que a forma mais rápida e eficaz de resolver o problema é o “cidadão” não jogar lixo na rua e os proprietários cuidarem dos seus imóveis mantendo-os limpos e cercados. “Esse é o tipo de problema que não precisava existir, se gasta muito tempo e dinheiro público sem necessidade”, explicou o administrador, e acrescentou: “a Comlurb presta um excelente serviço retirando todo e qualquer resíduo, atende com data e hora marcada, ninguém precisa jogar lixo na rua”.

Postado em _Slider, Cidade