Projeto Mais Leitura é ampliado em shopping de Bangu e escritores locais pedem oportunidade

 

 

O espaço do projeto Mais Leitura, da unidade do Bangu Shopping, foi ampliado. Localizada em frente aos Correios, ao lado do posto da Fetranspor, a agência oferece livros novos a preços que variam de R$ 2 a R$ 4. Estão à disposição mais de 20 mil exemplares, de cerca de 800 títulos, de diversos gêneros, para todos os gostos e idades. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Além de obras acadêmicas e didáticas, estão à disposição títulos de importantes autores, como Carlos Drummond de Andrade e Jorge Amado, e vários sucessos publicados pelas melhores editoras, como os clássicos da literatura brasileira Dom Casmurro e Memorial de Aires, de Machado de Assis, coleções de sucesso como Fantasmas da Rua do Medo e Escola de Terror, além da Série Filosofar e de dezenas de títulos infantis, como os da Turma da Mônica e da Disney.

Iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Imprensa Oficial, o projeto Mais Leitura encerrou o ano de 2016 com a marca de 5 milhões de livros vendidos, beneficiando 1 milhão de cidadãos. O posto fixo de Bangu está no Bangu Shopping desde 2011, quando o programa foi criado com o objetivo de democratizar o acesso à cultura.
Os títulos infantis e juvenis representam 30% das vendas, reforçando a importância do projeto na criação de novos leitores. Os livros técnicos/acadêmicos corresponderam a 30% das vendas e 40% foram divididos entre os mais diversos gêneros, que incluem romance, biografia, religião, autoajuda, poesia e saúde.
Bairro carioca pioneiro do futebol, Bangu, que já foi o principal polo têxtil do estado, mostra que também tem tradição cultural. Os moradores do bairro que visitam o projeto Mais Leitura gostam de todos os gêneros, entre eles, estão romances e autoajuda. Sem falar nos infantis, que são os mais procurados.

Nesse cenário, um grande número de escritores da Zona Oeste esperam a oportunidade de incluir seus livros no projeto. ” Seria muito interessante e estimulante para os leitores da região identificar os autores e suas obras. Temos uma farta produção literária na região que pode ser usada para incentivar a leitura numa região que se destaca pelo número de estudantes”, lembrou a professora Rosana, cliente do projeto
Conheça as unidades
As lojas fixas do projeto Mais Leitura estão no Bangu Shopping, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h; em São Gonçalo, na Rua Coronel Moreira César, s/nº, Centro, com atendimento de segunda a sexta, das 9h às 18h; e no Shopping Bay Market, em Niterói, com atendimento das 10h às 21h, de segunda -feira a sábado.

mais leitura

Nas unidades fixas, que vendem em média 15 mil livros/ mês, os cidadãos podem fazer de graça o Cartão do Leitor, que dá de brinde um livro a cada dez comprados. Os postos de vendas aceitam cartão de débito e Vale Cultura.

No Facebook, os cidadãos podem fazer comentários e sugestões. Acesse: www.facebook.com/ProjetoMaisLeitura.

 

Postado em _Slider, Literatura