Professora Sandra Silva é homenageada pelo vereador Jorge Felippe

Com uma longa história na defesa da educação popular, em Campo Grande, Bonsucesso e Queimados, a professora Sandra Pereira da Silva foi homenageada na Câmara dos Vereadores com o Conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto na terça-feira (13), uma iniciativa do presidente da Casa Legislativa, Jorge Felippe (PMDB – Bangu). “Fico feliz em prestar essa homenagem a uma pessoa que trabalha em benefício dos jovens que mais precisam. Grande educadora, Sandra Silva começou sua trajetória só com um bem, e o mais valoroso: força de vontade. Hoje, ajuda a juventude através do ensino técnico. Que esse exemplo seja reconhecido e inspire”, elogiou o presidente que lembrou ainda a própria história em defesa da educação. “Como todos sabem, a minha história é toda construída em cima do sentimento de que a Educação é o melhor caminho”, defendeu.

A professora Sandra Silva é fundadora da Escola Técnica Sandra Silva que atua com o ensino técnico a preço popular, dando oportunidade a milhares de jovens e adultos ao conhecimento e a formação técnica. Desde 1999, a Escola forma anualmente cerca de 1200 profissionais em cada uma das três unidades. A Escola possui mais de 30 cursos profissionalizantes e já formou mais de 60 mil profissionais.

A solenidade na Câmara dos Vereadores contou com a presença do Coral e da Orquestra da Associação Beneficente Sandra Silva, formados por alunos de música e canto da Associação, que presta assistência gratuita a cerca de 250 crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade e risco social, promovendo atividades na saúde, esporte, cultura e lazer. “Temos que ser o sal dessa terra. Para isso, temos que ser diferentes e fazer a diferença na vida das pessoas. Dar a mão e ajudar. Eu agradeço a oportunidade todos os dias de ajudar tantas pessoas”, afirmou a homenageada professora Sandra Silva.

Participaram ainda da solenidade professores, pais e alunos da Escola Técnica Sandra Silva que demonstraram gratidão à professora pela oportunidade e acesso ao estudo técnico e profissional para inserção no mercado de trabalho.

Postado em _Slider, Lideranças