Procon Estadual interdita 25 ônibus da Expresso Pégaso

O Procon Estadual realizou a Operação Roleta Russa na madrugada desta quinta-feira (10/11) para sexta-feira (11/11). Os fiscais realizaram esta ação por determinação judicial com base em uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual. Esta ação foi motivada por fiscalizações anteriores do Procon-RJ, que envolvem a empresa Expresso Pégaso, localizada na Zona Oeste do Rio.

Os fiscais interditaram 25 dos 33 ônibus vistoriados na garagem da Expresso Pégaso, localizada na Avenida Cesário de Melo, 8.121, em Cosmos. Foram encontradas diversas irregularidades, como faróis e luzes de ré queimados, problemas nos elevadores de acesso para portadores de necessidades especiais, limpadores de para-brisas inoperantes e para-brisas trincados. Os ônibus interditados são liberados apenas após os problemas serem resolvidos e depois que veículos passem por uma nova vistoria para comprovar que as irregularidades foram sanadas.

Atendendo a linhas da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, a Expresso Pégaso é a empresa com maior número de ônibus interditados pelo Procon Estadual nas ações da Operação Roleta Russa, realizadas desde 2013. De lá para cá, foram 233 veículos lacrados, já incluídos os 26 da ação da última madrugada.

Postado em _Slider, Cidade