Comlurb está perdendo a guerra contra proprietário misterioso de terreno em Bangu

No último dia 2/10 a Comlurb, promoveu mais uma operação de fiscalização e limpeza do terreno baldio que há mais de um ano está sendo usado para o descarte irregular de resíduos na Rua Limadores esquina com Rua da Feira, em Bangu. No local, atuam moradores da região e, principalmente carroceiros ilegais. A ação foi realizada pela equipe do Programa Lixo Zero.

Segundo informações da prefeitura, os fiscais ao chegarem ao local se depararam com o lixo sendo queimado e acionaram o Corpo de Bombeiros. Depois de uma investigação na área, a equipe conseguiu identificar 19 infratores, que serão acionados pelos fiscais e poderão ser multados. O local foi totalmente limpo com o apoio de duas pás mecânicas e cinco caminhões basculantes. Foram removidas 122,4 toneladas de resíduos. Entretanto, o que se vê no local é muito lixo e mau cheiro.
Os capítulos anteriores dessa novela documentaram as queixas de moradores que sofrem com a sujeira no local. A assessoria de imprensa da Comlurb informou há mais de quarenta dias atrás que o proprietário que não teve seu nome divulgado, tinha sido notificado e ganho um prazo de trinta dias para limpar e cercar o terreno, sob Pena de multa e ressarcimento aos cofres públicos das despesas com as constantes limpeza do terreno. Capítulos que antecederam este, mostraram fala da Comlurb, unidade Bangu, que afirmou que cidadãos comuns estavam sendo multados por descarregar lixo no local. A informação de que há uma câmera instalada no local não foi confirmada, nem a identidade do proprietário que segundo moradores, é o pai do Deputado Estadual Thiago Pampolha.

Postado em _Slider, Meio Ambiente