Campo Grande Atlético Clube inicia preparação para disputa do Estadual B2

A equipe do Campo Grande Atlético Clube se apresentou nessa segunda feira (5/10) para a disputa do Campeonato de Futebol do Estado do Rio de Janeiro 2020 – Série B2 – desfalcada do presidente Zico que tenta a reeleição para Câmara dos vereadores do Município do Rio de Janeiro.

As principais mudanças aconteceram na direção do futebol. Com a chegada do experiente técnico Fernando China o ex-treinador Vilson Porto assumiu a Coordenação de Esportes juntamente com Marco Cerdá. Na preparação física surgiu a figura do internacional Cleber Coutinho. Para auxiliar Fernando China assumiu Sérgio Leiros.
A estreia na competição está marcada para o dia 5 de novembro contra o Itaboraí Profute, fora de casa. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro ainda não definiu o campo de jogo.

Fernando China está confiante num bom resultado. “Cheguei e gostei do que vi nesses primeiros dias de trabalho, o grupo tem qualidade, seus membros se conhecem e se identificam bem com o clube, o que facilita o meu trabalho que se limitará nesse primeiro momento em trazer reforços pontuais para suprir uma ou outra carência”, disse China. Cleber Coutinho mostrou tranquilidade diante do grupo: “Somos uma equipe, vamos analisar os problemas e criar as soluções juntos, estou pronto para o atleta”, lembrou.
O veterano Fábio Saci, centro avante artilheiro da equipe que conquistou o acesso no ano passado, disse que o time está preparado para mais esse desafio, se conhece e vai fazer um bom campeonato, e entregar a classificação. Nomes de destaque na equipe como Yuri e Gean, entres outros, endossaram as palavras do artilheiro.
Após as avaliações individuais realizadas e o recondicionamento físico iniciado, Fernando China vive a expectativa dos treinos técnicos e táticos para definir o mais rápido possível um padrão de jogo para a equipe. No próximo sábado (10/10), Fernando China comandará um jogo treino contra a equipe Sub – 20 do Boavista.