Prefeitura realiza operação de ordenamento em Campo Grande

ordem em cpo gde

A Superintendência Regional de Campo Grande realizou, na manhã desta terça-feira (16/05), uma operação de ordenamento urbano na Praça Dom João Esberard, onde fica a Igreja Nossa Senhora do Desterro, para promover o ordenamento em vias do centro do bairro. Durante a ação, um homem foi preso por roubo.

A Guarda Municipal (GM-Rio) autuou oito veículos por estacionamento irregular na praça e a Comlurb realizou a limpeza do local, que serve de dormitório para moradores de rua. Nesse ponto também foram encontrados materiais usados para o consumo de drogas.

Durante a ação, três suspeitos que não portavam identificações foram encaminhados para a 35ª DP para averiguação e um deles foi preso por haver um mandado de prisão em aberto por crime de roubo.

O calçadão também foi alvo dos agentes da prefeitura. Lojistas que expunham suas mercadorias na calçada foram aconselhados a guardar seus produtos dentro dos seus estabelecimentos a fim de liberar o trânsito para os pedestres. Os ambulantes também foram orientados sobre os trâmites de regularização e sua importância.

Para o superintendente Jorge Amaral, a operação foi consistente e cumpriu sua finalidade. Segundo ele, a atuação será constante para garantia da ordem no local:

– O que fizemos foi uma varredura inicial com foco na fiscalização e na segurança do cidadão. Seremos firmes, não permitindo a prática do uso indevido dos espaços públicos, bem como as infrações de trânsito e a mobilidade dos pedestres.

Além da Guarda Municipal, a operação também contou com o apoio de agentes da  CET-Rio e da Polícia Civil (35ª DP – Campo Grande).

 

Postado em _Slider, Meio Ambiente