Prefeitura limpa Rio Capoeira, em Guaratiba

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Fundação Rio-Águas, concluiu nesta sexta, 05/06, mais uma etapa da limpeza do Rio Capoeira, em Guaratiba, na Zona Oeste. Com a desobstrução do rio, será possível evitar enchentes e alagamentos. Para melhorar o escoamento do rio e das águas pluviais, já foram retirados cerca de 100 caminhões de material assoreado do canal, desde março deste ano.

Com todos os cuidados para evitar o contágio do novo coronavírus, os operários da Rio-Águas trabalham na limpeza e desassoreamento do canal, no trecho ao longo da Avenida Dois de Julho, próximo à Estrada da Pedra.

A região foi uma das mais atingidas pelas fortes chuvas do início de março e Rio-Águas está empenhada nas melhorias para garantir a segurança da população local.

– Esta é mais uma frente de serviço em rios da cidade. Os trabalhos de limpeza, desobstrução e desassoreamento são essenciais para escoar os canais e as águas pluviais durante as chuvas – explica o presidente da Fundação Rio-Águas, Claudio Dutra.

Postado em _Slider, Meio Ambiente