Prefeitura inaugura casa de convivência em Santa Cruz

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, inaugurou nesta terça-feira (21/06) a Casa de Convivência Dercy Gonçalves no Antares, em Santa Cruz. O evento contou com apresentação de dança e percussão realizadas por alunos das outras casas.

Maria Cristina Rosa, de 65 anos, aproveitou a inauguração para fazer o pré-cadastro na Casa.

– Eu moro sozinha e a convivência aqui com outras pessoas será muito boa. Os idosos precisam de muita atenção e carinho. Aqui tenho certeza que vou me sentir bem. Vou ser acolhida. Já fiz o meu pré-cadastro. Foi um presente essa casa aqui em Antares.

Os interessados poderão realizar o cadastro levando documento de identidade, CPF, comprovante de residência e foto 3X4. A previsão é que as atividades se iniciem na próxima semana. Com aulas gratuitas de pilates, artesanato, informática, danças populares e folclóricas, serestas, informática e memória, entre outras atividades para idosos a partir de 60 anos, as casas têm o objetivo de gerar impacto direto na promoção da saúde física, mental e emocional dos frequentadores.

 

Postado em _Slider, Comunidade