Prefeitura entrega em Campo Grande mais um Tomógrafo que permitirá o diagnóstico precoce da Covid-19

 

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, entregou neste sábado, 23/05, mais um dos 16 tomógrafos comprados na China pelo município e que estão sendo distribuídos por diferentes pontos da cidade para reforçar a proteção da população contra a Covid-19. Desta vez foi em Campo Grande, na Zona Oeste, onde o equipamento será instalado no centro municipal de Saúde Belizário Penna, tradicional unidade do centro da região.
O novo centro de imagens em Campo Grande vai levar diagnóstico precoce da doença a milhares de pessoas do bairro e de áreas próximas, inclusive Baixada Fluminense. Santa Cruz e Bangu foram outros bairros da cidade que já receberam o equipamento da Prefeitura – Policlínica Lincoln de Freitas Filho, em Santa Cruz e Posto de Saúde Manoel Guilherme da Silveira Filho, em Bangu -.

A instalação em série de tomógrafos é uma das estratégias mais importantes da Prefeitura no combate ao novo coronavírus. O equipamento, de alta resolução, tem capacidade de fazer 1.200 exames por mês.

-O teste da mucosa pode ter falhas, mas a tomografia é o melhor e mais completo exame que as pessoas podem fazer para identificar a doença. Esse equipamento é top de linha, o mesmo usado nos países mais ricos do mundo, e será um verdadeiro patrimônio para o povo de Campo Grande – disse Crivella.

Além dos equipamentos, o Posto de Saúde ganhará um polo de atendimento com 24 leitos, para monitorar as condições de saúde dos pacientes após os exames de imagem.

Após o fim da pandemia, os tomógrafos poderão ser transferidos para unidades municipais de saúde.

Postado em _Slider, Saúde