Guardas municipais detêm homem por tentar passar de moto por barreira de isolamento em Santa Cruz

Guardas municipais detêm homem por desobediência ao tentar passar de moto por barreira de isolamento
Guardas municipais do Grupamento de Operações Especiais (GOE) prenderam na sexta-feira, dia 22, um homem de 20 anos que não obedeceu a ordem dos agentes ao tentar passar de moto por uma barreira de isolamento de trânsito na rua Felipe Cardoso, 47, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio..

De acordo com os guardas, o homem não obedeceu a ordem de parar o veículo no local, furando o bloqueio pela calçada. Ao ser alcançado, metros à frente, o condutor informou que estava trabalhando com entrega de quentinhas.

Após abordagem, os agentes constataram que a motocicleta estava sem placa, o condutor sem a habilitação e a documentação do veículo, além de não encontrarem as quentinhas para a suposta entrega.

O motorista foi detido por desobediência e levado para a 36ª DP (Santa Cruz), onde apresentou a habilitação e a documentação durante o depoimento.

A Guarda Municipal atua no controle dos bloqueios parciais implantados pela Prefeitura do Rio, em cumprimento ao decreto municipal no 42.424, de 11 de maio de 2020. São 11 áreas com altos índices de aglomeração: Santa Cruz, Madureira, Freguesia, Taquara, Tijuca, Grajaú, Pavuna, Cascadura, Realengo, Guaratiba e Méier, além de lockdowns parciais nos calçadões de Bangu e Campo Grande. O acesso está restrito a moradores, funcionários e clientes de mercados, farmácias e agências bancárias. Ao todo, cerca de 250 guardas municipais, além da Polícia Militar, cuidam das barreiras.

A medida visa reduzir a circulação de pessoas nos centros comerciais dos bairros que registram altos índices de aglomeração pelo cruzamento de dados do Centro de Operações Rio, da Secretaria Municipal de Saúde e do Disk Aglomeração, coordenado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública.

Postado em Noticias