Prefeitura do Rio reabre Piscinão de Deodoro

Os moradores da Zona Oeste celebraram, nesta quinta-feira (28/09), a reabertura do Parque das Vizinhanças Dias Gomes, mais conhecido como Piscinão de Deodoro. Com capacidade para atender até cinco mil pessoas, o parque vai oferecer aulas de futsal, natação, hidroginástica, capoeira, balé e vôlei de praia, basquete e lutas, entre outros modalidades. A partir do dia 7 de outubro, ele abrirá nos fins de semana, das 8h às 16h, para o lazer da população.

O evento contou com as presenças do prefeito Marcelo Crivella e dos atuais campeões mundiais de vôlei de praia, Evandro e André Loyola, que conquistaram o título inédito em agosto, na Áustria. Os atletas bateram uma bola com cerca de 100 crianças das comunidades do entorno. A medalhista olímpica Adriana Samuel, que tem um projeto social no local, também estava presente.

– Quero celebrar a reabertura desse Piscinão, um espaço da cidadania e do esporte, sem violência e sem drogas. As mães e pais poderão deixar suas crianças aqui sem preocupação. Está chegando o verão e as pessoas daqui precisam de mais espaço para lazer – afirmou Crivella.

A festa de inauguração contou com um aulão de hidroginástica, roda de capoeira, torneios de futsal e beach soccer e ginástica da terceira idade. Teve também recreação infantil, com direito a brinquedos infláveis para a criançada.

Postado em _Slider, Esporte