Prefeitura disponibiliza serviço de denúncias “Anticorrupção Carioca”

A Prefeitura do Rio, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM-Rio), disponibiliza mais uma forma de receber denúncias de casos de corrupção no serviço “Anticorrupção Carioca”. Basta entrar no site da Prefeitura (prefeitura.rio) e clicar no ícone do serviço no menu superior da página.

– É mais uma opção que o cidadão tem para promover o controle e o combate às práticas ímprobas no âmbito do Poder Executivo Municipal – afirmou a Controladora Geral do Município, Márcia Andréa dos Santos Peres.
Desde o lançamento do serviço, no dia 19/06, já estava disponível o envio de denúncias pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (21) 2976-2976, nos dias úteis, das 10 às 17h. O serviço é exclusivo para receber denúncias sobre improbidade, corrupção, fraude, propinas, desvios de recursos e qualquer tipo de vantagem. Outras denúncias continuam a ser recebidas pelo canal 1746.

Garantindo o sigilo e a proteção das pessoas e das informações, a intenção da Prefeitura com os três canais é se aproximar não apenas do cidadão mas também de agentes públicos municipais e prestadores de serviços.

Anticorrupção Carioca

Para fazer denúncias sobre casos de corrupção, basta enviar um e-mail para [email protected], ligar para (21) 2976-2976 (nos dias úteis, das 10 às 17h) ou encaminhar sua mensagem pelo site da Prefeitura (prefeitura.rio) clicando no ícone “Anticorrupção Carioca” no menu superior da página.

Postado em Noticias, Serviços