Prefeitura anuncia investimentos de R$ 70 milhões em obras para a Zona Oeste

A Prefeitura do Rio anunciou neste domingo (12/09) a chegada dos programas Bairro Maravilha e Luz Maravilha a mais algumas áreas da Zona Oeste, o que representará um investimento total de cerca de R$ 70 milhões. Equipes das secretarias municipais de Conservação, Fazenda, Infraestrutura e Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, e de órgãos como Comlurb e Rioluz, acompanharam o prefeito Eduardo Paes e ouviram os pedidos dos moradores de comunidades dos bairros de Santa Cruz, Paciência, Inhoaíba, Campo Grande e Guaratiba.

O programa Bairro Maravilha foi criado pela Prefeitura com o objetivo de recuperar áreas da cidade que não recebiam atenção do poder público. Com isso, as vias ganham asfalto, nova iluminação, as calçadas são refeitas, além da realização de drenagem das ruas. O prefeito destacou que tais melhorias serão possíveis porque a Prefeitura está financeiramente organizada:

– Serão obras de drenagem, esgoto, calçadas, tudo da melhor qualidade. No Natal do ano que vem, os moradores da Zona Oeste vão gastar dinheiro porque os filhos vão pedir skate e patins para andar no asfalto lisinho. Em oito meses de gestão, já ajustamos as contas e, sem aumentar impostos, a Prefeitura voltou a ter recursos. A gente já está com as contas no azul e com dinheiro para fazer o que for necessário. Vamos começar a ver as clínicas da família melhorando, e o BRT funcionando. No sábado que vem, a gente abre boa parte das estações da Cesário de Melo de novo – afirmou Paes.

O secretário municipal de Fazenda, Pedro Paulo, reforçou em seu discurso a boa situação financeira do Município.  E frisou que só foi possível recuperar a saúde econômica do Rio por causa da gestão eficiente adotada na prefeitura.

– A Prefeitura está organizada. É possível olhar no olho das pessoas e dizer que podemos, sim, fazer melhorias para valer – destacou Pedro Paulo.

Além das obras de saneamento e da iluminação de led, algumas áreas também terão praças revitalizadas. E os idosos não serão esquecidos: academias da terceira idade estão no planejamento de algumas áreas de lazer.

– Fizemos um levantamento da situação de todas as Academias da Terceira Idade na cidade e os locais onde ainda faltam esses equipamentos. Em Antares e na Comunidade Nova Cidade, em Inhoaíba, já estão garantidas duas academias – disse o secretário municipal de Envelhecimento Saudável, Júnior da Lucinha.

As comunidades da Zona Oeste incluídas neste domingo no Bairro Maravilha/Luz Maravilha foram as seguintes:

Em Santa Cruz: Canaã Cesarão (13 ruas, 14.140m quadrados), Santa Veridiana (11 ruas, 9.623m quadrados), Bela Vista (três ruas, 3.522m quadrados), Colina dos Pássaros (oito ruas, 8.732m quadrados), Vila Nova (cinco ruas, 5.883m quadrados), Vila Verde (três ruas, 3.895m quadrados) e Antares (Praça do Bino).

Em Guaratiba: Campo do Saco (11 ruas, 2.545m quadrados).

Inhoaíba: Nova Cidade (Praça do Gás) e Vilar Carioca (a definir).

Em Paciência: Estrada dos Vieiras (a definir).

Em Campo Grande: Santa Maria (a definir).

 

 

Postado em _Slider, Obras