Prefeito anuncia saneamento financeiro mas não prioriza o básico na Zona Oeste

 

Eduardo Paes anunciou recentemente que saneou as finanças do munícipio repetindo o feito do governador Cláudio Castro. Ambos tem passeado pela Zona Oeste trazidos por parlamentares da região e cabos eleitorais muito bem pagos com o  dinheiro público, anunciando investimentos em obras de infraestrutura sem perguntar à população se é disso que ela mais precisa. Enquanto isso a população sofre com a falta de médicos, exames e remédios nas Clínicas da Família e Upas e assistem seus problemas de saúde se agravando e em alguns casos, a perda de parentes e vizinhos por falta de atendimento. A falta de transporte público também deixa a população a mercê do transporte alternativo, o que lhe custa perder compromissos sociais e econômicos, além de correr riscos de vida em um sistema de transporte totalmente desestruturado como o alternativo, entre outras prioridades.

Neste domingo (22/08), equipes das secretarias municipais de Conservação, Fazenda, Infraestrutura e Esportes e de órgãos como Comlurb e Rioluz acompanharam o prefeito Eduardo Paes anunciando a chegada dos programas Bairro Maravilha e Luz Maravilha, e conferiram de perto os “pedidos dos moradores” dos bairros de Realengo, Padre Miguel, Bangu, Senador Camará e Santa Cruz. Além disso, as equipes  prometeram verificar as demandas de limpeza de áreas públicas e as podas de árvores, entre outras.

“A gente precisa e quer esses benefícios, mas a nossa saúde é mais importante”, disse um morador que preferiu não se identificar, justificando ser ligado a um assessor político do prefeito.