Polícia prende em Paciência segundo na hierarquia de grupo de milícia e envolvido na morte de policial civil

Policiais da força tarefa para repressão a grupos de milicianos da Secretaria de Polícia Civil (Sepol) prenderam, na manhã deste domingo, um criminoso apontado como líder da quadrilha que atua em Antares, Santa Cruz, e segundo na hierarquia do grupo chefiado por Wellington da Silva Braga, o Ecko. O preso também é apontado como envolvido na morte do policial civil Rodrigo Guadagno dos Santos, no último dia 13.

De acordo com os agentes, a prisão aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um imóvel semelhante a um “bunker” no bairro de Paciência, na Zona Oeste. Com o homem, os agentes apreenderam uma pistola Glock 9mm municiada e com numeração suprimida.

A ação contou com a atuação de agentes do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB) e das 59ª DP (Duque de Caxias), 64ª DP (São João de Meriti), além de equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), do Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD) e da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil (Ssinte).

Postado em Cidade, Noticias