Draco prende miliciano acusado de extorsão a empresas de telefonia em Campo Grande

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) realizaram, nesta quinta-feira (14/05), a prisão de um integrante de uma organização criminosa da milícia acusado de extorsão a empresas de telefonia. Ele foi preso em flagrante no momento em que recebia o dinheiro referente ao pagamento das extorsões.

A investigação apontou que o criminoso integra a quadrilha do miliciano Wellignton da Silva Braga, o Ecko, que atua no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. O preso era responsável por realizar as cobranças às empresas de telefonia para permitir o funcionamento das antenas na região.

Ainda segundo o apurado, as antenas eram bloqueadas com a instalação de cadeados e o funcionamento interrompido, com corte de energia, interferindo na disponibilização do serviço para a população local, caso as extorsões não fossem pagas. A quantia precisava ser paga mensalmente aos criminosos para evitar interrupção no serviço para a população local.

Com o criminoso, os policiais apreenderam uma pistola .40 com numeração raspada. Ele vai responder pelos crimes de porte de arma de fogo com numeração suprimida, milícia privada e extorsão.

Postado em _Slider, Cidade